top of page

Resultados Urbanos

Ato para relembrar o relembrar

o Massacre do Carandiru

Movimentos Sociais

Em linhas gerais, o conceito de movimento social se refere à ação coletiva de um grupo organizado que objetiva alcançar mudanças sociais por meio do embate político, conforme seus valores e ideologias dentro de uma determinada sociedade e de um contexto específicos. Podem objetivar a mudança, a transição ou mesmo a revolução de uma realidade hostil a certo grupo ou classe social. Seja a luta por um algum ideal, seja pelo questionamento de uma determinada realidade que se caracterize como algo impeditivo da realização dos anseios deste movimento, este último constrói uma identidade para a luta e defesa de seus interesses. O aumento desses movimentos se deu a partir da intensificação da globalização, que promove a interação através

das redes nacionais e internacionais. 

Estilos Musicais

 

Los Hermanos, banda brasileira. Mistura rock com elementos da música brasileira como o samba e a MPB, além de ter elementos com o Ska, o Reggae e o Hardcore. Esbanjam estruturas como prosa poética, tendo um valor literário, pois têm estilo, tema e forma; superam-se mostrando a diversidade musical. Com certeza o conceito de cultura híbrida se encaixa com o grupo, pois rompe com o limite que separa um estilo do outro, expondo várias identidades, o que marcou para não se tornarem um grupo com a imagem de “músicas-chiclete”. Uma banda que sem duvida dá um banho de inteligência.

Ao pensar nos quatro meninos Londrinos de Liverpool (Beatles) uma afirmação vem à tona: certamente entre eles havia algum gênio da música! Certamente suas músicas estão aí como prova viva de algo que está muito além da estética musical, com forte influência da música clássica indiana, como podemos sentir na música "Love you to".

 

Seja falando em um mundo de paz (Imagine) ou “tudo que precisamos é amor”, a obra oriunda desta fusão está muito além do tempo, das mensagens (paz e amor), da religião e do entendimento musical. 

 

 

Funk ostentação é um estilo musical brasileiro, criado no ano de 2008, na cidade de São Paulo. Os temas centrais abordados nas músicas referem-se ao consumo e a propriamente dita ostentação, onde grande parte dos representantes procura cantar sobre carros, motocicletas, bebidas e outros objetos de valor, além de fazerem frequentemente citações à mulheres e ao modo de como alcançaram um maior poder de bens materiais, exaltando a ambição de sair da favela e conquistar os objetivos. 

bottom of page